Avançar para o conteúdo principal

Temas

Meus caros leitores.

O tema que trago para vocês é a o por que da escolha e como se irá desenvolver o meu texto e temas. Se já tiverem lido o meu prefácio, têm lá, mais ou menos, a razão pela qual escolhi tal tema.

Ora aqui vamos nós:

Política

Antes de começar a explicar o por que da minha escolha por este tema ou como o irei desenvolver, gostaria de deixar claro que não tenho qualquer afiliação política ou partidária. A minha visão geral cai nas consequências sociais das medidas que passam pelo Governo ou pela Assembleia da Republica, ou seja quais os benefícios, para a sociedade portuguesa, de tais diplomas promulgados pelo Presidente da Republica.

Por que da minha escolha nesta área? Esta é uma área pela qual tenho o maior interesse e na qual quero aprofundar o meu conhecimento, e onde melhor sitio onde num blog onde posso partilhar os meus entenderes, ideias, opiniões, etc? Espero conhecer e dar a conhecer melhor a política portuguesa.

Qual irá ser o meu desenvolvimento dos temas que irei trazer para o blog? Bem, aqui está um pequeno grande problema e no qual terei de investir boa parte do meu tempo em pesquisas. Como devem saber vários meios de comunicação têm certas tendências políticas, uns mais que os outros.

Pessoalmente, tentarei fazer um comentário isento de tendências partidárias mas há quem vai ver sempre as coisas para o lado oposto. De qualquer formas terei de me basear bastante nos meios de comunicação social já existentes, que podem influenciar, nem que seja um pouco, na minha opinião.

Como mencionado acima, irei usar os meios de comunicação existentes, o site oficial do governo e o site oficial do Diário da República.


Noticias da Atualidade

Como devem já ter entendido pelo titulo, irei comentar todo o tipo de noticias que ocorram durante a semana das mais variadas áreas sociais, excluindo a Política, Tecnologia e Futebol, a não ser que sejam assuntos muito breves.

Novamente, muito baseado nos atuais canais informativos.


Tecnologia

Neste tema irei abordar um assunto que está em constante desenvolvimento no mundo atual.

De acordo com a app do Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, para o Windows, a palavra Tecnologia define "estudo sistemático dos procedimentos e equipamentos técnicos de qualquer arte, ofício ou técnica".

Irei abordar de tudo, desde de avanços científicos, informáticos, da engenharia, etc, que me chamem á atenção.


Entretenimento

Como disse no Prefácio deste blog, ás vezes o melhor que se tem a fazer é desligar por completo dos problemas do mundo atual e emergir no mundo da ficção.

De todos os temas abordados este será muito provavelmente o tema que mais irá contar com a minha experiência pessoal, pois terá muito a base da minha opinião sobre uma série, filme, jogo, livro ou música.


Futebol

Por ultimo, mas não menos importante, aqui está um dos temas mais problemáticos da atualidade portuguesa.

Desde já gostaria de deixar claro, como água, que sou um sócio, recente, do Sporting Clube de Portugal mas isso não bloqueia o meu senso critico e o senso comum em relação quer ao clube quer ao desporto em si.

No estado em que o Sporting CP e o futebol português está, tentarei não abordar este tema num futuro próximo. Pois não quero que este blog cresça com base nisso.

De qualquer dos modos, irei abordar as competições nacionais e internacionais de maior relevo, transferências e certas noticias diretamente relacionadas com jogadores ou clubes de maior relevo ou que me chamem á atenção.


Isto será a base desde blog. Terei todo o gosto de ouvir qualquer resposta em relação a qualquer tema exposto aqui.

Vamos lá começar a bricadeira, pois no final do dia isto não irá passar de um pequeno hobby meu.

Comentários